quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DICAS PARA ORGANIZAR A FESTA DE 1 ANINHO


  É um momento muito especial e precisa ser comemorado. Mesmo se você escolher uma festa pequena, o essencial é planejamento e organização, para não se tornar cansativa e estressante. Assim quando acabar uma festa, já estará pensando no próximo ano. Pesquisei umas dicas para quem esta fazendo a primeira festinha.

  • Número de convidados:
A definição do número de convidados é muito importante, pois dela virão as decisões a serem tomadas. De acordo com sua lista de convidados você poderá decidir se a festa será em casa ou terá a necessidade de alugar um espaço, por exemplo. E para ajudar no cardápio, lembrancinhas e recreação você terá que saber a quantidade de adultos e crianças.
  • Como convidar: 
O ideal é um convite por escrito, para que não haja erros sobre endereço, data e horário. Tem várias opções no mercado, desde os mais simples que se acha em papelarias ou mesmo os personalizados. Tem um blog que descobri super interessante para quem quiser se arriscar na confecção do seu próprio convite: fazendominhafesta.blogspot.com.br tem cada coisa super legal por lá, vale a pena conferir.

  • Quanto tempo antes devo distribuir os convite?
Muito tempo antes corre o risco da pessoa esquecer a data, e muito próximo ela pode já ter outro compromisso, então, de 15 dias a 1 semana antes da festa é o suficiente. Segure a ansiedade!!!

  • A quem endereçar o convite?
Normalmente o convite é endereçado a criança e família, então, "fulaninho e família". Para não correr o risco dos país dos maiores se sentirem excluídos, se não for esta a intenção.

  • Tenho que convidar somente quem tem criança?
Levando em consideração que festa de criança não é o programa preferido para adultos, a menos que exista grande intimidade entre os pais do aniversariante e o convidado. Uma boa animação faz muita diferença, se a faixa etária dos convidados for muito diferente a animação poderá fazer atividades diversas para animar a todos. 

  • Melhor horário para início da festa:
O melhor horário tem que ser o que a criança está acostumado, tem pequeno que dorme muito cedo, então melhor não arriscar. Sábado às 17 h é um bom horário, domingo pode ser mais cedo.


  • Tem que marcar horário para terminar a festa?
Se a festa acontecer em casa não será necessário, geralmente a hora do parabéns anuncia o final da festa. Mas, se a festa acontecer em casa de festa com horário marcado, o ideal é já estar anunciado no convite o início e também o horário para o final do evento, hoje em dia isto já é bem comum. Agora se mesmo assim algum convidado não perceber que a festa terminou, uma boa dica é pedir aos recreadores que anunciem a última brincadeira.

  • Tema:
São raros os casos que nesta idade a criança já tenha preferência por algum personagem, então fica a critério dos pais a escolha do tema. Uma boa opção são os temas com bastante cor como circo e jardim, além de tudo são ótimos para trabalhar, tem uma grande variedade de produtos no mercado.

  • Recreação:
As brincadeiras são essenciais neste tipo de festa, mas fantoches também são muito apreciados pelos pequenos. Cuidados apenas com caracterizações muito grotesca pois os menores podem se assustar. Se o local for um salão, aposte em brinquedos de parquinho, não esqueça de deixar um adulto por perto, caso não haja monitor.

  • O que oferecer de lembrancinhas?
Se possível dividir por faixa etária, para não correr o risco por exemplo de dar balas e pirulitos para bebês, que são perigosos. Lembrancinha além de bonitinha podem ser úteis, como livro de historinhas, copinhos ou garrafinhas infantis, mochilas ou sacolinha de doces, cds personalizados com o tema da festa e contendo músicas infantis. É comum também oferecer lembrancinhas para o adulto, como uma forma de agradecimento pela presença nesta data tão especial. Algumas são bem interessantes como porta retratos, caixinhas porta treco, porta lápis, marmitinhas personalizadas com docinhos e brigadeiro, chaveiro e outros.


  • Presentes, o melhor depois da festa!!!

É importante não esquecer de ter uma caneta próxima onde ficar a caixa para os presentes, pois assim você poderá agradecer nos dias seguintes a festa a cada convidado, o que é bem delicado. Em casas de festas e buffes já tem uma recepcionista que ficará com a função de etiquetar os pacotes.


  • E se o aniversariante não aguentar até o fim da festa, e der aquele soninho?
Se a festa já tiver começado a bastante tempo é bom prestar a atenção que o bebê pode dar sinais de cansaço, neste caso é bom adiantar a hora do parabéns. E no caso da festa ter mal começado, deixe-o tirar um soninho... o jeito é esperar, você não vai querer vê-lo estressado e chorando em todas as fotos!?

  • Fotos e filmagem
Este momento é muito especial, você cuidou de tudo nos mínimos detalhes e no dia da festa terá que dar atenção aos convidados e mais se divertir, então é bom procurar um profissional na área de fotografia e/ou filmagem para registrar cada momento. Se não for possível recrute algum amigo seu que possa ficar responsável por esta tarefa. Não deixe de registrar cada detalhe, pois o bebê não terá recordação deste momento.

Espero ter ajudado, vou fazer uma pesquisa sobre o que servir para a próxima postagem. Boa festa!










terça-feira, 7 de agosto de 2012

Bailarina Alana


Demorei para postar fotos novas, o mês tem sido recheado, graças a Deus! Antes das fotos quero agradecer a mãe da Alana. Raquel muito obrigada pelas fotos que você me enviou, são elas que estarei postando agora.






Raquel caprichou em cada detalhe, estas roupinhas vestiram a maçã do amor, ficaram lindas!!